sábado, 1 de janeiro de 2011

Ano novo, vida nova!

A crise económica e financeira que Portugal e outros países atravessam, são razões para muitas pessoas temerem o ano novo que agora iniciou.

As probabilidades apontam para isso, mas há um potencial humano, que somos todos nós, capazes de inverter esse cenário, senão para 2011, para os anos seguintes.

Se procedermos conforme a lição do nosso Modelo e Mestre, Jesus, que incita à união, à solidariedade e ao amor ao próximo, poderemos traçar uma rota mais favorável e, quem sabe, as expectativas para 2012 já sejam melhores. Se ficarmos a matutar, de braços cruzados, a acusar-nos uns aos outros, até podemos ir mais para o fundo. Ou seja, tudo depende de nós mesmos.

Mas o que me parece mais importante salientar é que as previsões não passam de previsões. De um momento para o outro, a nossa vida na Terra pode virar a 180º, para melhor ou para pior. Uma pessoa bela, jovem, rica, poderosa, ou seja, um "feliz" da Terra, de um momento para o outro, pode ver-se na cama de um hospital, numa cadeira de rodas, ou dentro de um caixote de madeira envernizada. Por outro lado aquele  que é muito pobre, ou seja, um dos deserdados da vida terrena, pode tornar-se numa pessoa muito rica e poderosa.    

Para aqueles que não aceitam a realidade de que cada um de nós é um espírito eterno, provisoriamente ligado  à carne, eu desejo a melhor das sortes, mas infelizmente, a realidade é que este corpo que vestimos tem um prazo curto. Ou seja, encontram-se no corredor da morte, como os condenados. Não ter fé , só por si, é um autentico castigo.

Para aqueles que se vêem como espiritos eternos, a morte não existe. Só a carne morre. A perspectiva da morte do corpo, por um lado é animadora, mas, por outro lado, não garante que os sofrimentos cessam. Ser espiritualista por medo da morte não faz qualquer sentido. O suicídio nada resolve, uma vez  que não é possível matar o espírito. Pelo contrário, ainda trás mais sofrimento.

Eu sei que a morte não existe. Tenho evidências suficientes para isso, mas apenas a titulo pessoal. E como eu, milhões de pessoas. Mas, infelizmente, há por aí muitas pessoas que fazem da espiritualidade um negócio. E são esses que a descredibilizam.

Espiritualidade nada tem  a haver com dinheiro, adivinhação, nem superstição de qualquer espécie. E , estou completamente convicto, que quem pedir ao Nosso Pai de infinita bondade e justiça, com sinceridade e fervor, orientação para encontrar a fé, a encontrará. Assim aconteceu e continua a acontecer comigo. Pedi a Deus a fé e Ele trouxe-me a maravilhosa doutrina dos espiritos, através da Obra de Allan Kardec, que nunca mais abandonei, já lá vão 10 anos.    

A fé é a mãe da força e da coragem, ou seja, sem ela é mais difícil de suportar a vida. 

Caro leitor, não desperdice esse extraordinário e poderoso instrumento. Facilite a si mesmo!

Que a Luz do amor divino nos envolva a todos, neste ano de 2010

A equipa do CEDAK.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário